Loading...
Engenharia Ambiental 2017-12-04T16:21:01+00:00

Você sabia que a Engenharia Ambiental pode te fazer diminuir gastos?

Entre em Contato

Engenharia Ambiental

A crescente conscientização ambiental da sociedade aumentou a pressão sobre a comunidade empresarial de que os padrões de produção e consumo correntes são insustentáveis. Assim, as empresas entenderam que, para continuarem funcionando, terão que integrar, cada vez mais, componentes ambientais a suas estratégias comerciais e seu planejamento estratégico.

Atualmente, as empresas que oferecem mais informações sobre o seu desempenho ambiental melhoram as relações com acionistas, fornecedores e consumidores, e isso representa uma vantagem de mercado.

Normalmente, a implementação de um sistema de gestão ambiental é um processo voluntário. O grande motivo para a implantação desse sistema é que o meio ambiente representa ao mesmo tempo riscos e oportunidades, para que uma empresa seja bem-sucedida ela deve controlar os riscos e desenvolver as oportunidades.

Fale Conosco

Quais os benefícios da Engenharia / Gestão Ambiental para minha empresa?

Ao optar pela implantação de um SGA, as companhias não recebem apenas benefícios financeiros, como economia de matéria-prima, menores gastos com resíduos, aumento na eficiência na produção e vantagens de mercado, mas sim, estão também diminuindo os riscos de não gerenciar adequadamente seus aspectos ambientais, como acidentes, multas por descumprimento da legislação ambiental, incapacidade de obter crédito bancário e outros investimentos de capitais, e perda de mercados por incapacidade competitiva.

Diversas Vantagens

  • Conformidade legal, evita: Penalidades; Indenizações civis e processo criminal; Menor tolerância das autoridades; Paralisação das atividades; Mudança de local.
  • Melhoria da imagem da companhia (reputação), pois:
  • Os consumidores preferem produtos ecologicamente corretos, e o mercado reconhece e valoriza organizações ambientalmente corretas cada vez mais;
  • Maior competitividade;
  • Com a globalização da economia mundial e a criação de grandes blocos internacionais, como a União Européia, o cuidado com o meio ambiente passa a ser um fator estratégico;

Redução de custos, devido à:

  •  Minimização dos desperdícios de matéria-prima e insumos;
  •  Eliminação de risco de passivo ambiental e despesas dele decorrentes;
  •  Conformidade junto à matriz e/ou clientes;
  •  Prevenir problemas X Corrigir problemas (minimiza despesas com remediação e multas);
  •  Melhoria contínua  (estar sempre um passo adiante dos concorrentes).

Serviços Realizados

Realizamos auditoria ambiental em sua empresa, para detectar, antecipadamente, possíveis descumprimentos da legislação ambiental. Realizando a auditoria, a empresa adquire informações essenciais para aperfeiçoar o controle ambiental.

Gerenciamento de Resíduos, constitui um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados com o objetivo de reduzir a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, a adequada coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destino final adequado, visando a preservação ambiental e qualidade do meio ambiente.

  • LI – LICENÇA INSTALAÇÃO
  • LO – LICENÇA DE OPERAÇÃO
  • LP – LICENÇA PRÉVIA

O Licenciamento é o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação, operação, de empreendimentos e atividades potencialmente poluidoras, estabelecendo regras, condições e medidas a fim de controlar e regulamentara instalação e operação de tais empreendimentos preservando o meio ambiente.

O SGA é um conjunto de políticas, práticas e procedimentos técnicos e administrativos de uma empresa com o objetivo de obter um melhor desempenho ambiental. Todas as oportunidades e melhorias nos processos do negócio também devem ser buscadas pelo viés do SGA, a fim de reduzir os impactos de suas atividades produtivas no meio.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) são documentos técnicos multidisciplinares com objetivo de realizar avaliação ampla e completa dos impactos ambientais significativos e indicar as medidas mitigadoras correspondentes.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) são documentos técnicos multidisciplinares com objetivo de realizar avaliação ampla e completa dos impactos ambientais significativos e indicar as medidas mitigadoras correspondentes.

Visa minimizar os riscos a que a população e o meio ambiente são submetidos em virtude da existência de contaminação, por meio de um conjunto de medidas que assegurem o conhecimento das características dessas áreas e dos impactos por elas causados, proporcionando os instrumentos necessários à tomada de decisão quanto às formas de intervenção mais adequadas.

Entre em Contato

Nós nos orgulhamos de oferecer excelente qualidade de atendimento para clientes líderes em todo o Brasil.