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Qualidade 2017-12-04T16:25:08+00:00

Você sabia que uma Gestão da Qualidade eficiente pode te trazer novos mercados?

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Gestão da Qualidade

Na situação atual do mercado, as empresas estão cada vez mais competitivas, induzindo a busca por ferramentas de gestão interna a fim de otimizar os processos, agregar mais valor a organizações e controlar os recursos e custos.

A Gestão da Qualidade é uma gerência focada na qualidade da produção e dos serviços de determinada empresa.

Um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades dos clientes

Visando o atendimento dos requisitos dos clientes, a norma ISO 9001 determina as diretrizes para o sistema de gestão de qualidade (SGQ) e possui reconhecimento internacional, sendo contemplada, também, com uma versão brasileira.

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Quais os benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade?

Com a utilização dessa ferramenta ocorre um acentuado decréscimo de recursos desperdiçados, pois quanto mais cedo encontrar um defeito, menor será o custo da produção, a prevenção é mais barata que a detecção. Com isso há uma oportunidade de aumentar o lucro da empresa.

A gestão da qualidade também traz benefícios para os clientes internos (funcionários), pois com sua implantação há um aumento da capacidade de comunicação, melhor trabalho em equipe, proporciona melhoria no conforto e bem estar dos trabalhadores, menor risco de acidentes de trabalho, consequentemente os funcionários irão trabalhar mais motivados.

No competitivo mercado que as empresas estão inseridas a utilização da gestão da qualidade é uma grande vantagem concorrencial, pois segundo COLTRO (1996) “Uma empresa diferencia-se de seus competidores quando prova algo único que é valorizado pelo cliente, além de oferecer este algo a um preço aceitável”.

A empresa que utiliza a ferramenta Gestão da Qualidade se destaca das demais no mercado, além de ter uma oportunidade de expansão dentro do contexto onde está inserida.

  • Maior rentabilidade;
  • Maior satisfação dos clientes;
  • Maior competitividade da organização;
  • Diminuição do retrabalho – menos custos e mais celeridade;
  • Maior auto estima e motivação da equipe.
  • Incrementos no desenvolvimento de competências e compartilhamento de conhecimentos inerentes às atividades da organização, visto que são implementadas as melhores práticas de gestão.

Serviços Realizados

A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) concebido para desenvolver e manter um portfólio de serviços que permitem às empresas melhorar seu desempenho e se beneficiar com a implementação.O SGQ  funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

A ISO 14001:2015 trata a gestão Ambiental, esta norma atesta que a empresa tem uma atitude ambientalmente correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição. Com ela, a empresa obtêm vantagens competitivas como a minimização de custos.

A OSHAS 18001 trata da Saúde e Segurança ocupacional a função dela é garantir o mapeamento de todos os riscos a que os funcionários estão expostos e então investir em métodos para eliminar ou diminuir o risco para um limite aceitável.

A DSC 10000 trata da criação de sistemas anticorrupção no mundo corporativo trazendo diversos benefícios como: manutenção e melhoria da imagem institucional, melhoria do diálogo com as partes interessadas e governos, apoio para licitações públicas, redução dos riscos e ocorrência de casos de corrupção e fraudes e aumento das competências, conscientização e do aprendizado organizacional e individual, além da atração e retenção de talentos.

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos.

Visando agilizar e diminuir custos de implantação e das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 criamos uma metodologia de consultoria online fácil e pratica para sua empresa. Garantimos em contrato que em menos de 1 ano você será certificado. Saia na frente dos seus concorrentes e seja certificado pela ISO.

Voltado para empresas de micro e pequeno porte que visam o acesso a tecnologia e querem uma auditoria rápida e barata. O processo de auditoria interna é fundamental para a correta implantação e o funcionamento do seu sistema gestão.

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